flip
Edições anteriores
10h30 Manifesto por um
Brasil literário
O Instituto C&A, a Casa Azul, a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), o Instituto Ecofuturo e o Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) promovem debate sobre a importância da literatura e sobre políticas de promoção da leitura. O escritor Bartolomeu Campos de Queirós lerá o "Manifesto por um Brasil literário".
Casa da Cultura
13h30 Oficina literária - Poesia Extensão da homenagem a Manuel Bandeira, a oficina literária tem como tema a poesia e será ministrada pelo tradutor e poeta Paulo Henriques Britto. As aulas são reservadas aos aprovados no processo de seleção realizado em junho.
Casa da Cultura
15h30 Bandeira nas ondas do rádio Com edição de estréia sobre Manuel Bandeira, o programa de rádio digital Lettera Libris realizará leitura dramatizada de poemas, projeção de vídeos sobre o poeta e a cidade de Recife e gravação de podcasts com críticos e escritores, que comentarão a obra do homenageado da 7a. FLIP.
Casa da Cultura
16h30 Em caso de felicidade: entrevista com David Foenkinos Descrito pelo jornal Le Monde como “cômico depressivo”, o parisiense David Foenkinos prefere usar o humor para discutir temas sérios. Aos 34 anos, é autor de O potencial erótico de minha mulher (2005) e Em caso de felicidade (2008). Seu último livro, Quem se lembra de David Foenkinos, recebeu o prêmio Jean Giono de 2007.
Casa da Cultura
18h30 Cinema e Filosofia, com
Ollivier Pourriol
O escritor francês Ollivier Pourriol, autor de Cinefilô, propõe aos leitores um convite singular: aprender filosofia a partir de filmes pop. Na FLIP, ele expõe a teoria de Spinoza sobre o desejo de eternidade, ilustrada por filmes como Blade Runner (de Ridley Scott), X-Men (de Bryan Singer) e Matrix (de Andy Wachowski), entre outros, e conversa com o público.
Casa da Cultura
English

  Realização
  Associação Casa Azul