flip
Edições anteriores
10h Lançamento
A palavra conta (documentário)

O Movimento por um Brasil literário lança o documentário A Palavra Conta, com histórias de um Brasil leitor, mostrando como seus personagens convivem com os livros. A exibição marca um ano deste movimento, que nasceu na Flip 2009.
12h Exibição
Gilberto Freyre, o Cabral Moderno

Em 2000, o cineasta Nelson Pereira dos Santos, um dos idealizadores do Cinema Novo, realizou para a TV uma série em quatro capítulos sobre o clássico Casa-grande & Senzala. O primeiro deles trata justamente da biografia de Freyre, o grande homenageado da Flip.
16h Jogo de Ideias
A literatura de Frei Betto

Dando início à programação do Jogo de Ideias, com curadoria do Itaú Cultural, a jornalista Eliane Brum conversa com Frei Betto. Conhecido pela defesa irredutível dos direitos humanos, Frei Betto escreveu, entre outros livros, suas memórias dos porões da ditadura, Batismo de Sangue.




Apoio
itau-cultural
18h Jogo de Ideias
A literatura de Cristóvão Tezza

Crítico literário, professor universitário e um dos maiores escritores brasileiros dos últimos anos, Tezza será entrevistado por outro escritor de renome, Luiz Ruffato. Em pauta, a obra que já conta com mais de dez livros, entre eles O Filho Eterno, romance autobiográfico que recebeu o premio Jabuti de melhor do ano (2008).

Apoio
itau-cultural
20h Lançamento
De Menino a Homem, de Gilberto Freyre

O ator Dan Stulbach lê trechos do inédito de Gilberto Freyre, De Menino a Homem (Global), reunindo memórias do autor.

Apoio
editora-global
English

  Realização
  Associação Casa Azul