flip
Edições anteriores
11h45 Movimento por um Brasil literário
Pela terceira vez participando da Flip, o Movimento por um Brasil literário, parceiro da Casa Azul, promove um debate em torno da importância da leitura literária para a sociedade. Participam dessa conversa, os escritores Ana Maria Machado e Bartolomeu Campos de Queirós, autor do Manifesto por um Brasil literário, e a professora Flora Salles França Pinto, com a mediação do escritor Marcio Vassalo.
17h Roteiros. Roteiros. Roteiros. Roteiros – Recital Multimídia da obra de Oswald de Andrade
Produção cênica com poetas, músicos e VJ. Frederico Barbosa, Marcelo Ferreti, Susanna Busato e o coletivo MALLARMIDIALab irão apresentar uma visão plural da poesia de Oswald de Andrade. Verso livre, poema-pílula, prosaísmo e coloquialismo ganham destaque, além do poema-piada, que usa de humor e ironia para parodiar amplos domínios da literatura.

Evento gratuito: retirar ingressos uma hora antes na Casa da Cultura

Apoio

itau cultural
19h e 20h3 "Escrito em português. Lido no mundo"
Ao promover um debate amplo em dois painéis, o projeto Brazilian Publishers pretende colocar em evidência a baixa inserção da literatura em língua portuguesa no mundo literário global e buscar caminhos que ajudem a reverter esse quadro. O debate conta com autores, tradutores, agentes literários, instituições governamentais, editores e acadêmicos.

Abertura – Liz Calder

19h Painel 1 – Literatura em língua portuguesa: caminhos abertos

Com Claudiney Ferreira, do programa Conexões do Itaú Cultural, prof. Gustavo Sorá, da Universidad Nacional de Córdoba, Lúcia Riff, da Agência Riff, Nicole Witt, da Literary Agency Mertin, Jonah Straus, da Straus Literary. Mediação de Ángel Gurría-Quintana.

20h30 Painel 2 – Literatura em tradução no mundo: oportunidades e barreiras
Com Galeno Amorim, Presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Ravi Mirchandani – editor da Atlantic Books, Erroll McDonald, editor da Pantheon Books/Random House, valter hugo mãe, autor português, e Marcelo Ferroni, autor e editor brasileiro. Mediação de Lúcia Riff.

Apoio

brazilian publishers

cbl

apex

sebrae

itau cultural
English

  Realização
  Associação Casa Azul