flip
Edições anteriores
11h30 Cem anos de Jorge Amado

No centenário de nascimento do escritor baiano, uma conversa sobre sua obra, com a participação do escritor João Ubaldo Ribeiro e do dramaturgo Walcyr Carrasco, autor da novela Gabriela, inspirada no romance Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado. A mediação do evento é do jornalista Edney Silvestre.
Casa da Cultura

apoio

14h Biblioteca da escola

Evento gratuito

O Movimento por um Brasil Literário propõe uma discussão sobre a biblioteca da escola como espaço dinâmico de reflexões e de apropriação do conhecimento, ressaltando a importância da qualidade do acervo e do professor leitor na formação de leitores. A mesa-redonda terá participação da colombiana Silvia Castrillón, especialista em políticas públicas envolvendo a leitura e a escrita, e da escritora e pesquisadora Nilma Lacerda, com mediação do autor Márcio Vassallo.
Casa da Cultura

realização







apoio

18h30 Movimento por um Brasil Literário homenageia Bartolomeu Campos de Queirós

Evento gratuito

O poeta mineiro foi um dos fundadores do Movimento por um Brasil Literário. Sempre comprometido com a formação de leitores, envolvido na construção de políticas públicas de leitura e militante da beleza e da simplicidade, ele nos deixa como legado as suas palavras e a luta incessante pelo direito à literatura. O sarau literário contará com a participação das escritoras Nilma Lacerda, Elisabeth Serra e Ninfa Parreiras.
Casa da Cultura

realização







apoio

21h30 Noites de cinema: Mr. Sganzerla – Os signos da luz

Evento gratuito

Filme-ensaio que recria o ideário do cineasta Rogério Sganzerla por meio dos signos recorrentes em sua obra: Orson Welles, Noel Rosa, Jimi Hendrix e Oswald de Andrade. Narrado em primeira pessoa, Mr. Sganzerla – Os signos da Luz tem imagens raras e situações encenadas com personagens-chave da filmografia do diretor.
Tenda do Telão

apoio

21h30 Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummond de Andrade

As cartas trocadas entre pai e filha são a matéria-prima deste monólogo sobre a intensa relação entre Carlos Drummond de Andrade e Maria Julieta, apresentado pela atriz Sura Berditchevsky.
Casa da Cultura

apoio

English

  Realização
  Associação Casa Azul