flip
Edições anteriores
10h Bate-papo
Thereza e Tom Maia

Thereza e Tom Maia – ela historiadora, ele ilustrador -, são autores de mais de 40 livros sobre a memória brasileira, alguns deles em parceria com Gilberto Freyre, Sérgio Buarque de Holanda e outros nomes da historiografia nacional.
11h45 Lançamento
O Anão, de William Gordon

Gordon cresceu em Los Angeles, onde batalhou pelos direitos dos trabalhadores de fala hispânica. Em 1987 conheceu a escritora Isabel Allende, que se tornaria sua mulher. Desde então já publicou cinco romances, dentre eles O Anão, que ele deverá lançar nessa mesa.
16h Jogo de Ideias
Lições de tradução da literatura brasileira

Alison Entrekin traduziu para o inglês Budapeste, de Chico Buarque; Berthold Zilly verteu para o alemão Os Sertões, de Euclides da Cunha. Eles contam os segredos da profissão de tradutor à pesquisadora de literatura contemporânea Leila Lehnen.

Apoio
itau-cultural
18h Jogo de Ideias
A literatura e o jornalismo de José Castello

Cristóvão Tezza conversa com o também escritor e crítico José Castello. Colunista do caderno Prosa & Verso, de O Globo, Castello escreveu os livros Inventário das Sombras (1999) e João Cabral: O Homem sem Alma (2006), entre outros.

Apoio
itau-cultural
20h Bate-papo
Repensando Freyre

O historiador inglês Peter Burke comenta Os Ingleses no Brasil, livro em que Gilberto Freyre analisa a influência britânica no país, ao passo que Joaquim Falcão e Rosa Maria Araújo falam de O Imperador das Ideias, resultado de um amplo seminário sobre o antropólogo.
English

  Realização
  Associação Casa Azul