flip
Edições anteriores
11h Bate-papo
Julio Villanueva Chang e o novo jornalismo literário

O peruano Julio Villanueva Chang, além de escritor de um elogiado livro de perfis, Elogios Criminales, é o criador e editor da revista Etiqueta Negra. Voltada para o chamado jornalismo literário, tornou-se conhecida pela excelência dos textos, sendo comparada à mítica New Yorker. Chang fala sobre suas ideias e experiência.
16h Jogo de Ideias
Flávio Carneiro e o seu leitor fingido

O escritor, crítico, roteirista e professor Flávio Carneiro é entrevistado pela professora americana Aileen El-Kadi, especialista em estudos brasileiros. Entre outras coisas, Carneiro deverá falar sobre alguns de seus 12 livros, que incluem romances, novelas infanto-juvenis, contos, policiais, crônicas e ensaios.


Apoio
itau-cultural
18h Jogo de Ideias
Benjamin Moser e a sua Clarice Lispector

José Castello entrevista o americano Benjamin Moser, autor da biografia Clarice, que se tornou fenômeno de vendas no Brasil, além de muito elogiada pela crítica. Moser irá contar como se deu o minucioso processo de pesquisa que lhe permitiu desvendar, ao menos em parte, o mistério em torno da autora de Laços de Família e A Hora da Estrela.

Apoio
itau-cultural
20h Exibição
Gilberto Freyre, o Cabral Moderno

Em 2000, o cineasta Nelson Pereira dos Santos, um dos idealizadores do Cinema Novo, realizou para a TV uma série em quatro capítulos sobre o clássico Casa-grande & Senzala. O primeiro deles trata justamente da biografia de Freyre, o grande homenageado da Flip.
English

  Realização
  Associação Casa Azul