flip
Edições anteriores
10h Jogo de Ideias
O jornalismo e a literatura de Eliane Brum

A escritora, documentarista e jornalista gaúcha Eliane Brum conta ao também jornalista Sérgio Vilas-Bolas as muitas aventuras de sua carreira, que inclui mais de 40 prêmios de reportagem. Colunista do site da Época, ela é autora de três livros, dentre eles A Vida que Ninguém Vê, que ganhou o Jabuti de 2007.

Apoio
itau-cultural
12h Jogo de Ideias
A literatura de Luiz Ruffato

Flávio Carneiro entrevista Luiz Ruffato. Depois de duas coletâneas de contos premiadas, Ruffato publicou o romance Eles Eram Muitos Cavalos (2001) e quatro livros do projeto Inferno Provisório (2005): Mamma, Son Tanto Felice; O Mundo Inimigo; Vista Parcial da Noite e O livro das Impossibilidades.


Apoio
itau-cultural
14h30 Exibição
Ironweed, de Hector Babenco

Lançado em 1987, com direção de Hector Babenco, e Jack Nicholson e Meryl Streep nos papeis principais, Ironweed é baseado no livro de mesmo nome. Conta a história de um casal de bêbados que tenta, cada qual a seu modo, lidar com um passado traumático. O autor, William Kennedy, é um dos principais convidados da Flip.
16h30 Lançamento
Dias de Caiçara (documentário)

O documentário Dias de Caiçara, desenvolvido pela Dialeto Latin American Documentary, faz parte de um projeto mulditmídia que inclui um livro e um CD duplo com a música tradicional e contemporânea da região. A exibição será seguida de coquetel e uma grande "cirandada" com os músicos envolvidos no projeto.
English

  Realização
  Associação Casa Azul