flip
Edições anteriores
11h Ana Maria Machado e Milton Hatoum Ana Maria Machado, autora de mais de 100 livros para adultos e crianças, vencedora do Hans Christian Andersen Prize, o “prêmio Nobel da literatura infantil” e recém-eleita para a Academia Brasileira de Letras, lerá uma de suas histórias. Milton Hatoum, vencedor do prêmio Jabuti e autor de Dois Irmãos, romance traduzido em vários idiomas, lerá trechos de seu novo romance.
Casa da Cultura
15h Parati Para Mim Com bolsas concedidas pela Editora Planeta e pela Associação Casa Azul, três jovens escritores – Chico Mattoso, João Paulo Cuenca e Santiago Nazarian – ficaram quinze dias em Parati e escreveram peças literárias inspiradas na cidade. Confira o resultado...
Casa da Cultura
16h30 Luiz Ruffato e Tabajara Ruas Luiz Ruffato, autor do festejado Eles eram muitos cavalos, e Tabajara Ruas, consagrado escritor de O Fascínio falam, de ângulos diferentes (São Paulo e o Sul), da prosa urbana que estão ajudando a renovar.
Casa da Cultura
18h Julian Barnes Notável e renomado escritor inglês autor de O Papagaio de Flaubert (finalista do Booker Prize e vencedor do Geoffrey Faber Memorial Prize e do Prix Medicis), Inglterra, Inglaterra (também finalista do Booker Prize), Do Outro Lado da Mancha e Uma História do Mundo em 10 1 2 Capítulos e, mais recentemente, Amor, etc fala da sua literatura.
Casa da Cultura
19h30 Eric Hobsbawm Um dos maiores historiadores da atualidade, que iluminou a visão do mundo da Revolução Francesa até hoje, e escreve inclusive sobre jazz, fala sobre as peculiaridades do novo Império Americano construído sobre os escombros da bipolaridade do final do século XX. Sua autobiografia, Tempos Interessantes, foi recentemente publicada e aclamada no Brasil e internacionalmente.
Casa da Cultura
English

  Realização
  Associação Casa Azul