flip
Edições anteriores
10h mesa 12 Turistas aprendizes
Beatriz Sarlo e Alexandra Lucas Coelho

O turista aprendiz, publicado postumamente em 1976, é talvez o livro de Mário de Andrade que mais fala ao grande público nos dias de hoje, por sua leveza e pelas múltiplas portas de entrada que a literatura de viagem oferece. Duas renovadoras do gênero, a crítica literária argentina Beatriz Sarlo e a escritora portuguesa Alexandra Lucas Coelho, abrem em Paraty as páginas de seus diários de viagem.
12h mesa 13 Encontro com David Hare

O teatro britânico está entre os pontos altos da ficção de nossos dias. Depois de ter apresentado Tom Stoppard ao público brasileiro em 2008, a Flip traz a Paraty David Hare, influente dramaturgo e comentarista político que desde 1968 escrutina em suas peças os destinos políticos da sociedade britânica.
15h mesa 14 De balões e blasfêmias
Riad Sattouf, Rafa Campos e Plantu

Os quadrinhos deixaram a posição marginal que ocupavam na cultura para chegar, no século 21, ao centro do debate político, impondo-se como linguagem de apelo universal. Três feras dos balões discutem em Paraty o estado da arte em 2015.
17h15 mesa 15 Os homens que calculavam
Artur Ávila e Edward Frenkel

A Flip recebe Artur Ávila, o primeiro brasileiro a receber a cobiçada medalha Fields, mais alta premiação da matemática, em 2014. Ávila e o matemático russo-americano Edward Frenkel se reúnem em Paraty para uma conversa divertida sobre vida de cientista e intimidade com os números – com todos os problemas, alegrias e espantos que eles carregam.


apoio

Piauí
19h30 mesa 16 Jornalismo de guerrilha
Ioan Grillo e Diego Osorno

Com dois destaques da reportagem na América Latina, a Flip reitera a importância da discussão sobre drogas, violência, degradação urbana a partir da criminalidade e outros temas de interesse para o debate brasileiro sobre o assunto.


apoio

CPFL
21h30 mesa 17 Desperdiçando verso
Arnaldo Antunes e Karina Buhr

Arnaldo Antunes leva a Paraty a sua sólida obra poética, filha da poesia concreta com o rock’n’roll. A seu lado estará a cantora, compositora e poeta estreante Karina Buhr.


apoio

SESC
English

  Realização
  Associação Casa Azul