flip
Edições anteriores


foto de José de Holanda
Karina Buhr vem a Paraty

Artista que vai da composição à interpretação, do maracatu ao rock, dos palcos de teatro à militância política, Karina Buhr participará da 13ª edição da Flip, que acontece em Paraty de 1º a 5 de julho. Neste ano, ela estreia na literatura com a obra poética Desperdiçando rima (Fábrica 231/Rocco) – um compilado de músicas, poemas, cartas, recados, bilhetes, crônicas e desenhos que versam sobre amores, desilusões, a vida, o tempo.

Nascida em Salvador, Karina mudou-se para Recife aos oito anos, cidade que adotou e onde começou sua carreira artística. Integrou o cenário de efervescência cultural dos anos 90 em Pernambuco, participando de diversos grupos musicais e discos de artistas e bandas, como Mundo Livre S/A, Mestre Ambrósio e Antônio Nóbrega, além de ter composto trilhas sonoras para filmes e espetáculos teatrais.

Em 2003, passou a integrar o Teatro Oficina a convite de José Celso Martinez Corrêa, atuando na peça Bacantes . Participou da montagem de Os Sertões e excursionou com o grupo durante quatro anos pelo Brasil e exterior. Em 2010, a artista lançou seu primeiro disco solo, Eu Menti pra Você , e foi eleita Artista do Ano pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).

Karina Buhr também se destaca pelo engajamento em causas libertárias e sociais como no caso da recente ocupação do cais Estelita em Recife, contra a especulação imobiliária. Lançou a revista feminista Sexo Ágil, com textos e ilustrações de sua autoria, e passou a manter o blog Pane no Pântano no site da revista Carta Capital.

Karina Buhr em cinco datas

1974 Nasce em Salvador
1992 Inicia a carreira musical em Recife
2003 Muda-se para São Paulo, integra o Teatro Oficina
2010 Lança seu primeiro álbum
2014 Participa do Ocupe Estelita


Livro
2015 Desperdiçando rima (Fábrica 231/Rocco), a ser lançado em abril


Site
karinabuhr.com.br
panenopantano.cartacapital.com.br

Facebook
KarinaBuhrOficial

Twitter
@karinabuhr


Compartilhe
Compartilhe no TwitterCompartilhe no Facebook Share on Google+
English    

  Realização
  Associação Casa Azul