flip
Edições anteriores


foto do Arquivo IEB/USP
Ciclo de palestras

Nos setenta anos de morte do escritor Mário de Andrade, a Casa Azul e o Sesc São Paulo se unem para oferecer um ciclo de palestras sobre o importante agitador cultural e literário. A iniciativa faz parte das ações de permanência do Museu do Território de Paraty – projeto da Casa Azul, associação que também realiza a Flip, da qual Mário é o autor homenageado. Entre os dias 30 de abril e 15 de junho, em onze encontros semanais, professores de distintas áreas vão pôr em questão a obra de Mário, que se empenhou em interpretar o Brasil de diferentes ângulos. A dedicação dele à preservação do patrimônio inspirou o projeto do Museu do Território e outras ações de permanência realizadas em Paraty.

Para compor o retrato de um homem tão múltiplo, foram convidados artistas plásticos, poetas, cineastas, críticos, gestores de cultura, acadêmicos e escritores. José Miguel Wisnik, Eduardo Escorel, Carlos Augusto Calil, Eliane Robert Moraes e Aracy Amaral são alguns dos participantes do ciclo, intitulado “Em Busca de Mário de Andrade”. Os ingressos já estão disponíveis no site do Sesc (mais informações abaixo).

Com curadoria realizada por Paulo Werneck, curador da Flip 2015 e de projetos do Museu do Território de Paraty, e pelo Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, o ciclo se destina a todos que queiram se aprofundar no legado de Mário de Andrade.

Ciclo “Em busca de Mário de Andrade”
Quando: 30/04 a 15/06/2015
Onde: Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo, na Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar (prédio da FecomercioSP).
Quanto: R$9 a R$30 por encontro
Inscrições: pelo site sescsp.org.br/centrodepesquisaeformacao e nas unidades do Sesc São Paulo
Informações: (11) 3254-5600

Confira detalhes da programação e saiba como se inscrever aqui

Compartilhe
Compartilhe no TwitterCompartilhe no Facebook Share on Google+
English    

  Realização
  Associação Casa Azul